Após grande perda de peso, assim como acontece ao fazer a cirurgia bariátrica, o que antes era excesso de peso se torna excesso de pele em várias partes do corpo como no abdômen, braços, seios, pernas e nádegas. Tais excessos podem causar assaduras, micoses e dificuldades para continuar o emagrecimento.
Para melhor harmonização corporal, a cirurgia plástica vem se aprimorando com novas técnicas, avançando em soluções específicas para cada área do corpo.
Quantas cirurgias de remoção de pele devo fazer?
Depende de cada caso, é muito raro um paciente que fez a cirurgia não precisar de nenhuma cirurgia de reparação, mas pode acontecer. Por isso indicamos exercícios para fortalecer a musculatura e definir ao máximo o formato de seu corpo, através da recuperação muscular. Mas normalmente são necessárias 5 ou mais cirurgias para corrigir os excessos de pele. Estas cirurgias podem ser feitas em 2 ou 3 tempos operatórios.
Quando pode ser feita a cirurgia?
Para poder fazer esta cirurgia o paciente precisa cumprir alguns requisitos:
- Estar com o peso estabilizado,
- Não estar voltando a engordar,
- Estar com os exames e acompanhamento bariátrico em dia,
- Ter empenho e desejo em manter uma vida saudável.
Cumprir esses quatro requisitos serve para garantir que o paciente não volte a engordar ou a emagrecer, para que assim os resultados sejam melhores e não volte a aparecer o excesso de pele, e claro continuar a ter uma vida saudável para melhor resultados.