Quando a hérnia é diagnosticada e a cirurgia recomendada, para muitas pessoas o medo logo se instala e os mitos rondam a mente. Mas com as informações corretas e o acompanhamento adequado, em poucos dias o paciente se livra de um grande risco! Veja o depoimento de um dos pacientes do Doutor Marcelo Loureiro na íntegra e deixe os mitos de lado!

O contador de 65 anos, José Carlos Czelusniak, sofria com hérnias inguinais há alguns anos e tinha medo de passar por uma cirurgia e ter a recorrência do problema, o que o fez postergar a cirurgia por meses, mesmo sentindo dores recorrentes, e ele conta o porque: “Tinha medo de ser mais um de tantos que já ouvi falar”.

Podemos ver claramente que José foi mais uma vítima dos mitos, pois a recorrência das hérnias são quase nulas, pois durante a cirurgia é colocada uma pequena tela dentro do tecido operado para impedir a recorrência do problema.

O principal perigo de deixar a cirurgia para depois é que pode haver o estrangulamento do órgão que está herniado, causando prejuízos e riscos muito maiores para a saúde do paciente.

Chegou a hora da verdade: o que José tem a dizer sobre a cirurgia?

José que antes estava com muito medo, retorna ao consultório confiante e quando perguntado responde sem titubear: “O que me surpreendeu no tratamento foi a recuperação  muito rápida, pois fiz a cirurgia na terça, na quarta já estava em casa e na segunda-feira já voltei as minhas atividades.”

E você, o que te impede de fazer sua cirurgia de hérnia?